domingo, 7 de dezembro de 2014

O que é o IPAC - Três Marias?



O Inventário de Proteção do Acervo Cultural de Três Marias é um trabalho de identificação dos principais bens culturais existentes no município. Iniciado em 2003, o IPAC contemplou  145 bens culturais que foram identificados como sítios naturais, conjuntos paisagísticos, bens imóveis, bens móveis e o patrimônio imaterial existente na zona urbana de Três Marias, no Distrito de Andrequicé e em toda zona rural do município. 

Abaixo veja a lista com todos os bens inventariados nas suas respectivas áreas de inventário.



Em 2013, iniciou-se a etapa de divulgação do IPAC, na qual foram feitas diversas ações que contribuirão para que o público possa conhecer os bens inventariados e, assim, contribuir para sua preservação. Entre as ações está a criação deste blog, no qual você pode conhecer os bens culturais inventariados e autorizados pelos seus responsáveis para serem divulgados

Na Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal de Três Marias, você pode saber um pouco mais sobre a história, técnica construtiva, importância simbólica do patrimônio e outras características presentes nas fichas de inventário. Para tanto, agende uma visita através do email: patrimoniocultural@tresmarias.mg.gov.br ou do telefone (038) 3754-5334.

Nenhum comentário:

Postar um comentário